Sancho Panza

El ingenioso hidalgo Don Quijote de La Mancha

Sancho Panza tem nome em homenagem a personagem de Don Quijote
História do Sancho Panza

Vários nomes foram considerados pelos sócios antes de definitivamente ‘batizarem’ o bar. O nome escolhido homenageia Sancho Panza, o personagem coadjuvante da mais famosa obra do espanhol Miguel de Cervantes, El ingenioso hidalgo Don Quijote de La Mancha.

Sancho era um homem simples que trabalhava como lavrador na propriedade de Dom Quixote. Este, por sua vez, era tão aficionado à leitura de romances de cavalaria que decidiu sair pelo mundo em busca de aventuras, consertando o errado e levando justiça aos injustiçados. Inspirado pelos cavaleiros andantes de suas histórias preferidas, Dom Quixote convidou Sancho para acompanhá-lo como seu escudeiro.

Eram muito diferentes os dois companheiros. Dom Quixote era sonhador, idealista e, quando tinha altos voos de imaginação, era Sancho quem o trazia de volta à terra. Homem prático e objetivo, Sancho buscava sempre respostas sensatas para os disparates de seu amo. Por outro lado, era Sancho quem ajudava Dom Quixote em suas empreitadas, por mais fantásticas que fossem.

Enquanto Dom Quixote era fidalgo, homem letrado e leitor de romances, Sancho era um homem grosseiro e analfabeto, que gostava de se expressar por meio de ditados e provérbios populares, cheios de espírito.


Dom Quixote e Sancho Panza

"No tengo caudal alguno, sino refranes y más refranes". (DQ II, XL II)

Os dois personagens também se diferenciavam muito fisicamente: contrastando com a figura magra e esguia de Dom Quixote, o escudeiro era baixo, gordo e comilão – apreciava as coisas simples da vida!

Foi pensando nas características desse personagem que o Sancho – bar y tapas foi criado. Aqui, nossos clientes são convidados a apreciar o ambiente de forma tranquila e descompromissada. Os problemas e preocupações rotineiros ficam do lado de fora e dão lugar ao prazer de comer e beber bem! Acreditamos que é assim que a vida deve ser: simples, divertida, descontraída e saborosa!

Contatos:


Rua Augusta, 1415 - Consolação
CEP: 01305-100 - São Paulo - SP
Estacionamento em frente (sem convênio)

Sancho Bar y Tapas - Cocina Española

© 2012 - Direitos Reservados
Agência Sour - Criação de Websites